16 janeiro 2013

{Resenha} Branca de Neve e o Caçador


Oi Oi Gente!
Desculpas por demorar tanto para postar a minha segunda resenha do blog, mas fim de ano é um pouquinho corrido e retomei as aulas da universidade logo depois das festas, então só agora consegui desacelerar o ritmo. Agora terei tempo de sobra para dedicar a vocês. Sem mais conversas vamos ao que interessa...


Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Filmes
Orçamento: US$ 100 milhões
Estreia: 01 de Junho de 2012


SinopseEm "Branca de Neve e o Caçador" Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, pele clara e lábios avermelhados. A beleza de Branca de neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para a sua madrasta, Ravenna. Ao perder o seu posto de "A mais bela da terra" a rainha má ordena que um caçador mate Branca de Neve, porém ele faz o contrário e resolve lutar ao lado da princesa.



Branca de Neve e o Caçador é uma regravação de um dos maiores clássicos infantis da Disney, porém se você espera um conto de fadas doce e bonitinho, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o que você vai encontrar é um filme com um ar mais sombrio e violento. Com um elenco de tirar o fôlego em todos os sentidos, o filme é bastante agradável e tem uma estória muito bem feita.




Depois de perder a mãe, Branca de Neve ver sua vida mudar quando o pai resolve se casar novamente, na noite em que se casa com Ravenna, o rei morre deixando todo o reinado para a madrasta de Branca, que a mantém presa na torre mais alta do castelo, até que a princesa cresce e se torna uma das mais belas do reino, ameaçando assim o reinado maligno da rainha, esta com a ajuda do seu irmão, contrata um caçador para ir atrás de Branca, porém, o caçador ao invés de matar a princesa se junta a ela e ao príncipe para derrubar Ravenna do trono.

O caçador Eric é interpretado por Chris Hemsworth (o Thor dos Vingadores), que mais uma vez está impecável na sua dramatização, achei alguns elementos do caçador muito parecidos com o do Thor, como a questão dele não largar o machado por nada, porém fora essa comparação não há nada muito parecido, ele se entregou totalmente ao papel de caçador e arrancou suspiros.




O príncipe interpretado por Sam Clafin não tem um foco muito grande, pelo contrário, é totalmente ofuscado pelo papel do Caçador, porém é importante em alguns momentos da trama.

Os anões ao invés de 7 são 8 e não são nem um pouco parecidos com o da história infantil, aqui encontramos os pequenos revoltados por ter perdido tudo desde a morte do rei. São rápidos, vorazes, lutadores e mercenários até encontrarem com Branca e se encantarem com a beleza da moça. 




A madrasta e rainha má Ravenna é interpretada pela atriz Charlize Teron, alguém me diz de onde saiu tanta perfeição! Ela interpreta o papel incrivelmente bem e dá uma aura maligna a personagem digna de Oscar, fora a questão de que ela tem uma beleza muito maior do que a própria Branca de Neve.

Infelizmente a atriz Kristen Stewart que interpreta a Branca de Neve deixa muito a desejar, a atuação dela é falha e sem graça, sem contar que sendo a Branca tão linda como deveria ser, a Kristen ofuscou completamente a beleza da princesa. Eu esperei ver alguma mudança, algum amadurecimento da parte dela, mas nada feito. 
Durante todo o filme me deparei com vários comentários engraçados que são inevitáveis de fazer como: "Eu espero a qualquer hora aparecer o vampiro e o lobo nesse lugar" ou "Nossa como o caçador parece com o Thor", coisas que vocês só entenderam se assistir ao filme.




A trilha sonora do filme é muito bem composta, dando destaque maior para a música Breath of Life - Florence and The Machine. 

Se não fosse (mais uma vez) a péssima atuação da Kristen, o filme mereceria 5 estrelas, porém, fico com 4.


Espero que tenham gostado.

Agora me contem, vocês já assistiram a esse filme, o que acharam?
  

Beijos da Luna!           



 

6 comentários:

  1. Deixei um selinho para você, acesse o link: http://blogdamiaka.blogspot.com.br/2013/01/selo-versatile-blogger.html
    Obrigada,

    J.S.Freitas
    @Miaka_kamura
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
    http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha Luna, me fez atiçar ainda mais minha vontade de assistir a esse filme!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Luna! Já assisti Branca de Neve e o Caçador e curti bastante, exceto no que concerne a atuação da Kristen...rs. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu ñ assisti, ouvi comentários negativos e acabei me desinteressando. :) Em uma oportunidade casual vou assistir e volto pra comentar!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, faz um tempão que não venho aqui no seu blog.

    Eu quero muito ler esse livro, e ver o filme depois...

    Acho que até vale a pena.

    Beijos
    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu li esse livro e vi o filme, mas para mim o final estragou tudo, foi decepcionante, eu esperava muito mais dele.
    ouvi falar que vai ter continuação, entao espero que sim.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.