09 janeiro 2013

{Resenha} ADQS


Olá leitores e blogueiros,
Fazia tempo que estava em débito com a Fabiana Cardoso por essa resenha, espero que ela me compreenda. Uma resenha especial, pois quando falam em investigação, já fico atenta ao tema, por ser um dos meus preferidos. Como foi bom ler este livro e aventurar-me junto aos personagens a cada capítulo, e ficar mais apaixonada pela escrita da autora.

ADQS
Fabiana Cardoro
Modo Editora
Pág.: 424
No Skoob

Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 

ADQS > Acima De Qualquer Suspeita

Estava ansiosa para ler este livro, como já disse para a Fabiana, sou fã de investigação, adoro filmes e séries desse gênero. O livro prende o leitor já no primeiro capítulo e segue recheado de surpresas e ações. Surpreendi-me com o livro, com o desenrolar dele e com algumas histórias dos personagens. Vi-me torcendo por eles e tentando ajudá-los.

Começamos conhecendo Cíntia, o seu perfil, como é a sua história e quem são as pessoas que a rodeiam. O livro ADQS nos trás a história de uma jovem que se envolveu com um homem perigoso e está prestes a pagar o preço por isso.
Após presenciar um assassinato, ela começa a traçar o seu próprio destino. Perseguida e atacada, para ser morta como queima de arquivo. Ao se defender, o homem leva um tiro. Cíntia é presa por isso. E é ai que tudo começa.

Na prisão, ela conhece o Henrique, um homem muito misterioso, que propõe um acordo em troca de ajudá-la. Ela entraria para a organização, sairia da prisão e ele ajudaria financeiramente a sua irmã. Sem nenhuma opção, era pegar ou pegar, Cíntia acaba aceitando. Mas no dia de seu julgamento, eis que ela é condenada e presa. Fica furiosa e acha que foi enganada pelo Henrique. Quando menos esperamos, a ADQS da um jeito e a leva para a organização. Depois de algumas explicações e juramentos, Cíntia torna-se uma agente secreta, recebendo uma nova identidade, passando a se chamar Thaís e a iniciar-se em missões.

Os agentes da ADQS são ex-criminosos, é lhes oferecida uma segunda chance, dando-lhes a oportunidade de aproveitar as suas habilidades para o bem.

Ao longo da trama, vamos conhecendo outros personagens e nos familiarizando com as regras da organização, bem como são feitas as missões. Uma de suas regras principais, é que os agentes não podem ter vínculos amorosos entre eles. Mas quando menos esperamos, um romance lindo nasce entre Thaís (Cíntia) e Caio. Será que isso vai dar certo? Será que o relacionamento deles vai desestabilizar alguma coisa na organização? Só lendo para saber.

Encantei-me pelos dois, e a cada capítulo ficava ansiosa para que eles ficassem a sós, e pudessem viver esse amor.
O que mais me chamou atenção, é que temos uma missão diferente a cada novo capítulo, onde os agentes liderados por Henrique, estudam as missões, e se for o caso, se disfarçam e infiltram-se no campo de investigação. Achei que alguns casos foram solucionados muito rapidamente, ou muito facilmente, a autora poderia ter aproveitado mais, e se aprofundado nas missões. Mas não tenho do que reclamar, pois o desenrolar da história é viciante. Não consegui parar de ler.

Não tenho nenhuma queixa sobre os personagens, por incrível que pareça, gostei de todos. Mas meus preferidos são: Caio, Thaís, Bruna e Ed. Passei o livro todo com eles, participando das investigações, criei um vínculo muito forte com os personagens. Meus amigos estão de prova que sofri muito quando terminei de ler, e vi que não teria mais a companhia deles. Nunca pensei que iria sofrer por um livro, como sofri com ADQS. Meu consolo, é que quando cheguei ao final e notei que tinha muitas questões em aberto, logo deduzi que teria continuação, meu amigo que também leu pensou a mesma coisa.

O livro é fascinante, adorei! Meus amigos também amaram. E por tratar-se de um livro investigativo, escrito por uma autora brasileira, algumas pessoas ficam em dúvida, até mesmo com receio, e deixam de dar o devido crédito, a esses autores que estão vindo com força total. Pois aqui afirmo, que o livro vale muito a pena, e fico muito feliz e honrada de ler um livro assim.

Agradeço a Fabiana Cardoso pela oportunidade de desfrutar de sua obra."

Nota: 

8 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem deste livro!! Espero ler ele e não me decepcionar, a capa é linda!!!
    Sua resenha está ótima! Beijos
    Passa lá?
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo jeito que vc escreveu é um SUPER livro e devemos colocar na nossa lista de leituras! Amei suas palavras na resenha!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece realmente muito bom. É já a segunda resenha que leio sobre ele e sempre apresentando pontos bastante favoráveis a autora.
    Gostei muito de sua resenha.
    Uma dica e espero que não interprete mal. Dê uma revisada no texto, tem uns verbos que estão errados e lugares sem virgula o que muda o sentido e parece um trem no texto.

    Espero que eu tenha ajudado!
    Beijos
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigda pelas dicas,
      reli e já fiz os devidos ajustes.
      Continue assim, curta e direta,
      com seu comentario. Adorei a parte
      do "trem". kkkk
      Adoro suas visitas ;D

      Excluir
  4. Esse livro está fazendo um sucesso bacana na blogosfera.
    Apesar da capa nunca ter chamado minha atenção, a sua resenha me deixou bastante curiosa.

    bjussss

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei por ADQS *-* não queria parar de ler, adorava ter a companhia dos personagens e a aventura das missões, também sofri quando acabou =/ mas pretende reler quando tiver um tempinho *--*
    Sua resenha está ótima!!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    Que resenha, fiquei super curiosa!!
    A capa é linda!1
    Sou super fã de livros desse gênero,passo noite acordada cheia de curiosidade!
    Com toda certeza esse livro vai para a minha listinha de desejados!
    Parabéns pela resenha e pelo seu blog que esta muito fofo, adorei esse corações voando pelo blog!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Solange

    Amei a resenha, obrigada *.*! Agradeço o apoio e carinho com meu livro ADQS!

    Estou escrevendo a continuação e as resenhas estão me ajudando muito!

    beijos Fabi
    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.