19 dezembro 2012

[ Resenha ] Amanhecer Parte 1


Oi Oi Gente!
Então minha primeira resenha de filmes para vocês e escolhi nada mais e nada menos do que Amanhecer parte 1, com tanta gente por aí resenhando Amanhecer parte 2 resolvi andar contra a maré. Como ainda não assisti o parte 2 e nem tinha assistido o parte 1, resolvi juntar o útil ao agradável.

Direção: Bill Condon
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 135 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 127 milhões
Estreia: 18 de Novembro de 2011

Sinopse: Depois de tantas descobertas, sofrimentos e barreiras superadas - como toda boa história de amor merece ter -, Edward Cullen e Bella Swan enfim se casam no quarto longa da série. No entanto, a vida pós-casório dos pombinhos não será só alegria. Durante uma lua-de-mel dos sonhos numa ilha particular no Rio de Janeiro, Bella descobre uma gravidez que pode ser fatal, já que carrega uma vampira dentro de si.


Desde já deixo claro que não sou fã da saga, li todos os livros e a maioria dos filmes por efeito de critica.

Sempre me incomodei com o quesito Jacob sempre tirar a roupa, e dessa vez a primeira cena que temos é exatamente essa; acredito que o Taylor Lautner tenha um potencial de atuação muito maior que pode ir além de arrancar camisas sempre que aparece e somos capazes de perceber isso no decorrer do filme.

A atuação da Kristen continua cheia de falhas, sem emoção, sem vida, durante quase todo o filme ela faz uma única cara, mas apesar disso existe um momento em que ela nos faz acreditar que a Bella pode amar, que é quando ela descobre que está grávida da Renesmee.

O Robert Patison conseguiu se sair muito melhor na atuação desse filme, acredito que a grande maioria dos atores melhorou sua atuação porque a estória saiu um pouco da mesmice de sempre, do romance proibido, dos Volturi impedindo tudo, do triangulo amoro chatinho de antes. Como nem tudo é negativo eu simplesmente adoro a família Cullen, desde o primeiro filme me encantei com a atuação de todos, Alice sempre será minha personagem preferida de toda a estória.

Acredito que faltou um pouco mais de emoção, de cenas de luta, teve um momento em que enjoei a Bella tentando dormir com o Edward , porque sempre aparenta que isso é a única coisa que ela realmente quer. Apesar da falta das cenas de luta, o filme consegue ser emocionante em algumas partes, exclusivo no imprinting do Jacob e no momento em que a Renesmee fala com o Edward.

A trilha sonora do filme é perfeita! Acredito que isso tenha sido o que mais gostei no filme. Na minha opinião não havia necessidade alguma de dividir o livro em dois filmes, já que acabou ficando muitas cenas repetitivas e chatas. Do mais acredito que o filme ainda mereça 3 estrelas, pelas poucas cenas emocionantes, pela atuação ainda mais perfeita dos Cullen e pela trilha sonora impecável. 

Então Gente é isso. Com certeza a maioria já assistiu esse filme, digam-me o que acharam?

Beijos



9 comentários:

  1. Olha, eu vi Amanhecer no ano passado nos cinemas, e simplesmente amei! Ainda não li nenhum dos livros e acompanho os filmes da saga desde o primeiro e continua sendo a minha saga favorita! Os filmes tem MUITA ação na minha opinião e adorei o final o que me deixou o ano de 2012 inteiro ansiosa para ver o último da saga :D
    Beeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, também não fiquei fã da saga. Assisti apenas porque fui levada por uma amiga a assistir o primeiro filme no cinema e quis ler os livros para saber onde essa estória acabaria.

    Meu entusiasmo foi diminuindo a cada filme. Acho que a S. Meyer tinha uma boa estória nas mãos mas não conseguiu aproveitar tudo o que podia. Ela poderia ter explorado mais a estória de cada personagem e explicado melhor o universo que ela criou, dos vampiro que vivem entre os humanos e brilham ao sol.

    Sobre o filme, eu já não lembro muito de Amanhecer parte 1, mas lembro que foi basicamente o casamento e a gravidez de Bela. Acho que a divisão desses filmes em duas partes foi unica e exclusivamente para arrecadar mais dinheiro. Ao invés de dois filmes muito parados, teríamos um único filme repleto de ação. Mas eles escolheram assim, fazer o que?

    Eu já assisti Amanhecer - Parte 2 e achei ainda mais parado do que a parte 1. Temos mais personagens, já que agora o assunto não é só o casamento da Bela e do Edward, mas sim a segurança da Reneesme.

    Gostei da sua resenha. Gosto de ver que é possível sim fazermos nossas críticas sem atacar diretamente os fãs e sem aquelas briguinhas bobas que vemos por aí. Afinal, opinião além de cada um ter a sua, deve expô-la com respeito e argumentos, não é mesmo?

    Adorei seu blog!! Estou seguindo!!
    Passe pelo meu para uma visitinha!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijusssss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o unico filme que realmente gostei foi Eclipse, porque até agora foi o que mais teve cenas de ação, realmente o foco de amanhecer parte 1 é o casamento e a gravidez. Amanhecer parte 2 ainda está em cartaz nos cinemas daqui mais me recuso a dá dinheiro pra esse filme prefiro esperar pelos dvd's.
      Esse negócio de divir em dois filmes pra arrecadar mais dinheiro não foi muito um bom negócio, mas certamente os fás deve ter adorado.
      Eu tentei ao máximo não ofender aos fãs, porque não gosto muito dessas picuinhas entre séries já que cada uma foca coisas diferentes.

      Beijos =*

      Excluir
  3. Oie :)

    Acredita que vi amanhecer parte 2 , 3 x no cinema ? Pois é mais não foi porque gostei de mais , era porque meus amigos me chamavam é eu não recusava eu achei o parte 1 + ou - e concordo em tudo o que você disse na sua resenha a atuação da Kristen é horrível mesmo ! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota na enquete )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Pra mim você é um corajoso!
      Não consegui ir assitir nenhuma vez e nem irei nos cinemas assistir. Vou esperar pelo dvd mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  4. o amanhecer parte um nao foi lá essas coisas, mas foi até legal
    agora o parte 2 foi bme melhor viu
    apesar de umas coisas bem bizarras

    ResponderExcluir
  5. É amiga!!!
    A apelação Jacob x nudez peitoral é bem comum. Confesso que não me incomoda nem um poucos. kkkkkk
    Não gosto desse filme e nem dos outros. Fato#
    Eles foram os responsáveis por não me deixar ler novamente os livros da série. Traumatizei!
    Sério, não tinha mais nenhuma outra atriz do mundo que pudesse interpretar a Bella? Essa atriz é horrorosa!
    Tambem não gosto do Robert nesse filme- Ele é muito melhor do que um vampiro sem graça.
    Mas também achei que as cenas que você falou, foram bem emocionantes.
    Em um geral, eu não curto não. Gosto da trilha também, mas ela não consegue salvar o filme.
    Bjusss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Realmente a Kristen é muito ruim, e não é só nessa saga, a maioria dos filmes que assisti com ela, foi a mesma coisa. O Robert como vampiro também acho que não se sai muito bem. Prefiro ele como Cedrico Diggory e não é só porque sou fanática por Hp, mas é porque verdade seja dita, ele é muito melhor lá.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá eu gosto da saga e gostei dos filmes todos eles

    bjos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.