02 novembro 2012

[ Resenha ] O Voo da Estirpe


Ola leitores e blogueiros,
hoje traga para vocês um livro, que ganhei de parceria com a autora Adriana Vargas, que me deixou confusa e me tirou o ar diversas vezes. Escrever a resenha deste livro, confesso para vocês que foi a mais difícil, pois é uma explosão de sentimentos e fatos, que não consigo digitar e descrever o que estou sentindo. Mas espero que vocês leitores consigam capitar a essência do livro e possa se apaixonar, como aconteceu comigo. Obrigada por fornecer um livro tão lindo e completo. Segue ai em baixo a resenha.
O Voo da Estirpe
Adriana Vargas
Editora Modo
Pág.: 233
No Skoob

Sinopse: Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.


Clarice vive sozinha, pois a mãe já morreu. Trabalha elaborando textos para um jornal. Amigos? Ela não tem nenhum sua ultima amizade foi sua melhor amiga chamada Natalie que hoje nem se falam mais. Poética e questionadora vi um pouco de mim na sua personalidade. Costuma observar as pessoas e estuda-las, se diz romântica, adora receber flores e ser cortejada. Essa é a Clarice uma moça que gosta de aventuras, mas vive só em seu mundo, adora descobrir coisas novas, mas com quem compartilhar? Suas atitudes são individualistas.
Em meio suas idas ao café conhece um homem misterioso e elegante, que usa paleto marrom e sapatos pretos. Sempre esta por perto seja onde Clarice for, ele dar o ar da graça. Quem sera este homem que a persegue? Que nos intriga, que nos deixa curiosa? Klaus é o nome dele um homem forte, apaixonante e com vontade de viver cada dia de sua vida. Ensinara muitas coisas da vida e do amor, não só para Clarice, mas para os leitores também.

Um encontro de tirar o folego e esquisito acontece entre os dois. Onde descobrimos todo o significado de Klaus seguir Clarice. A cada dia vão se conhecendo mais e vivendo aquele amor intensamente. Seja onde for, no cinema, no parque, na chuva. Quantas noites de amor viveram naquele apartamento, onde Klaus morava. Ele a ensinou o que é amar, o que é o sexo, o que é companhia, mostrou a essência da vida num toque magico que o livro te mostra. Klaus faz todas as vontades de Clarice como um gesto de amor, viveram intensamente cada dia de suas vidas.

Clarice vive esse amor, mas com muito receio, pois ela sabe o que a aguarda. Corresponde ao seu modo, com muita cautela. Mesmo assim se entrega intensamente, não consegue viver sem Klaus e detesta pensar nessa hipótese. A sua vida e rotina sai do preto e branco e vai para o colorido. O seu destino muda completamente, com Klaus ela aprendeu muitas coisas, até o que é a vida e como é amar o próximo.

Conhecemos personagens secundários, como o querido Enzo, que deixa a Clarice conectada a ele. Um rapaz muito inteligente, que a surpreende com suas palavras. Mas será que ele é secundário mesmo? A autora nos deixa com essa duvida.

A historia de Clarice e Klaus é linda, é curiosa, é misteriosa e confusa. Um amor que cresce a cada capitulo, que te deixa sem chão. A autora soube colocar as palavras certas no lugar certo. Descrevendo um amor tão puro e magico, nos colocando a nossa frente situações e desejos inusitados. Adriana nos trouxe dois jovens com vidas diferentes, cada um com sua particularidade, que com o decorrer da historia nos da um banho de sentimentos e emoções a flor da pele.
Confesso que me emocionei com o livro e cheguei a chorar em diversas partes. Partes que tocaram meu coração de um modo, que fiquei sem ar, quase soluçando de emoções e sentimentos. A Adriana soube tocar la no fundo de meu coração com suas palavras belíssimas e com vários significados.

Me arrepiei no final e me vi desesperada para ler a continuação. Sim leitores o livro tem continuação
 e pelo que li da sinopse e alguns quotes que a Adriana soltou, sera de tirar o folego, pois neste livro teremos algumas revelações que não tivemos no primeiro. Nem preciso falar que recomendo este livro, se pudesse daria nota 10. Adriana você esta de parabéns, não há nada a mudar ou contrario só acrescentar mais doses de emoções. Será que eu aguento?

Nota

- " peguei o cartão que vinha dentro do ramalhete – "Lírios do Vale, significam, doçura, retorno à alegria, humildade, você completa minha vida; sou eu que terei um dia vivenciado esta expressão; obrigado por existir hoje pelos momentos agradáveis ao seu lado. Eu te encorajo hoje a me amar, porque eu... Já estou te amando..."
> de Klaus para Clarice
Pág.: 86
- “ Klaus me ensinava à linguagem do corpo. Com ele aprendi que meu útero falava, sentia e desejava.”

Quote que fiz para o livro: 


17 comentários:

  1. Perfeito! ainda não li este livro mais estou louca para fazer!
    Sua resenha ficou muio fofa e realmente deu para perceber que gostou muito do livro. Espero poder me emocionar dessa forma porque minha espectaivas com os livros da Adrina sempre são lá em cima!
    bjs ♥
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Tenho muia vontade de ler esse livro.
    Tenho certeza que ele irá me surpreender e muito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. A cada vez que leio resenhas assim, sinto tanta satisfação com meu trabalho e muita gratidão por Deus ter me inspirado esses personagens. So, muito obrigada por tudo. Pela leitura, pela resenha, pela parceria, pelo carinho e atenção. Vocês são muito importantes para mim. Sua resenha ficou muito bem feita. A distribuição da análise e pontos abordados também. Parabéns!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol

    Quero muito ler O Voo da Estirpe! Parece intenso, como tudo que a Adriana escreve.
    Adorei a resenha. Só aumentou minha vontade de ler.


    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga...Que tudo!!!!
    Esse é o próximo livro da Adriana que eu quero ler.
    A história parecer ser linda! Sem contar que ela tem todo aquele jeito forte e maravilhoso de contar alguma coisa.
    Quero muitoooo

    Linda resenha!
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol, que lindo seu blog. Parabéns e claro parabéns por essa linda resenha. Como escritora fico encantada cada vez que um leitor(a) faz uma resenha assim, com carinho e inteligência. Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler esse livro que venho adiando por falta de grana. A Adriana Vargas em me encantado a cada dia, procuro espelhar-me nela, essa escritora cheia de talento e sensatez.

    Beijos linda!

    http://neivameriele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os Melhores livros tem continuação né? E ai a gente morre por não saber o final kkkkk

    Bjoooos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi flor.
    Que linda sua resenha.
    Adorei os quotes *-*
    Estou super ansiosa para ler esse livro.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só com os seus comentários antes de começar a resenha já dá pra ficar convencido. Depois o livro ainda recebe nota 5. Já vou adicionar como meta de leitura, valeu pela dica.

    Abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a resenha me deixou uma enorme curiosidade. Recheada de detalhes e com pontos importantes em destaque, que realmente despertam a atenção.

    Parabéns pelo blog, sucesso!

    thesongoftheletters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sol! Saudades também, amiga. Bacana você ter criado este novo site. Te desejo sucesso! beijo e adorei sua visita lá no blog. Beijo,Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Concerteza perfeito, só a capa do livro em si me chamou a atenção, e como eu já li várias resenhas falando bem sobre ele, estou com mais vontade ainda de lê-lo... Não vejo a hora de vê-lo na cabeçeira da minha cama...kkkk
    Adorei a resenha, e estou SUPEER ansiosa para ler esse livro que me encantou logo de inicio...

    Beijos, Giovana.

    ResponderExcluir
  13. nossa que resenha ótima
    não imaginava q esse livro era tão bom
    eu já tinha gostado da capa, mas não sabia do que era, amei
    quero ler!!!
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoro a maneira que Adriana Vargas descreve suas tramas, é realmente envolvente e emocionante e este livro promete não ficar para traz...
    Adorei a resenha!! =)

    kamilla.mendes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Tenho muia vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha nunca tinha ouvido flar desse livro mais gostei muito

    ResponderExcluir
  17. Este eu já li este livro e gostei. A autora tem um jeito todo próprio de escrever, os personagens são muito profundos, seus livros sempre nos lançam questionamentos e sempre nos lançam a fortes emoções.
    Recomendo.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.