09 novembro 2012

[ Resenha ] Apanhando Amoras


Ola blogueiros e leitores,
hoje trago para vocês a resenha do livro do nosso autor parceiro Valdir Ferreira. O que dizer sobre Apanhando Amoras? Não é apenas uma capa bonita, é um livro de conteúdo, com fatos importantes e situações inesperadas. Segue abaixo a minha resenha.


Apanhando Amoras
Valdir O. Ferreira
Modo Editora
Pág.: 280
No Skoob

Sinopse: Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo? 

O prólogo do livro já é de tirar o folego, pois nos deparamos com uma cena em que supomos varias coisas.
Clarisse uma moça de 16 anos, pura em todos os sentido, no amor, nos sentimentos, em confiar no próximo. Costuma ler e viajar em historias de fantasia como de príncipe e princesa. Pude perceber que seu objetivo era conhecer um príncipe e viver felizes para sempre, assim dizia o livro que a Clarisse lia de baixo de um pé de amora. Pensando bem leitores, nós mulheres já tivemos esses tipos de sonhos e desejos. Mas até quando essa ingenuidade pode atrapalhar na convivência com o mundo real?
Numa tarde de domingo num campo de futebol Clarisse conhece o Marcelo um homem da cidade com seus 25 anos, que de imediato Clarisse já se apaixona por ele. Marcelo por sua vez também ficou encantado com aquela moça que não parava de olha-lo.

A cada dia que passava seu amor por Marcelo só ia aumentando, fora que ele prometera o céu e o mundo para Clarisse. Ele sabia como conquista-la, tinha jeito com as palavras, até sabia trechos de seu livro preferido. Ela tinha certeza que Marcelo era definitivamente seu príncipe encantado. Ou sera que era um sapo?
Depois de passar a noite com Marcelo o seu destino muda completamente. Ele a deixou voltando para cidade. Ela ficou mal falada e mal vista em sua cidade. Teve que aguentar calada o que seu padrasto falava dela para sua mãe. Então tomou uma decisão, ir para cidade grande que era São Paulo a procura de seu pai. Sera que foi uma boa ideia?

Ao chegar em São Paulo sua vida vira de cabeça para baixo. Clarisse conhece varias pessoas, boas e ruins, cada uma levando-a para um caminho.
Ela fica amiga de Valquíria, que a deixa morar em seu apartamento. Não fui com a cara dela desde o começo. Mas Valquíria era atenciosa, amiga para as horas difíceis, sempre atenciosa com Clarisse, mostrando como era a vida. Como não gostar de uma pessoa assim.

Conhecemos vários personagens que serão importantes em sua vida, pois cada um direciona Clarisse tomar varias decisões. Todos os personagens tem sua importância na trama. O autor soube deixar isso bem claro e sem eles o destino de Clarisse não mudaria de rumo.
Ela também conhece o psiquiatra Eduardo, um homem que se dedica por inteiro em sua profissão, com vários questionamentos em sua cabeça e com seu casamento abalado. Ele sera a chave deste terrível mistério que ronda a Clarisse. Sera que isso é uma visão ou sonho? Sera que a Clarisse é real, isso tudo que ira acontecer com ela é real?

A escrita do Valdir flui rápido, você acaba querendo ler mais e mais, pra saber o que vai acontecer. Tive varias sensações ao ler este livro. Me iludi, me frustei com algumas decisões que a Clarisse tomava, tive raiva, torci por ela e por outros personagens, fiquei abalada com algumas cenas. Enfim, muito intenso a historia e com o seu significado em particular. Mostra ao leitor como uma ideia e situações podem levar pessoas a cometerem determinadas atitudes. E o final? Posso dizer que é um deja vu? Recomendadíssimo.
- "Clarisse não dizia nada. Não conseguia falar mais, apenas consentia, permitindo que ele a tocasse. A emoção a tomava por inteiro. Marcelo, sutilmente, começou a desabotoar sua blusa. Ela não se mexia. O coração disparava, a respiração falhava, e todo seu corpo tremia..." 
Pág.: 24



22 comentários:

  1. Solange,gostei muito de sua resenha. Estou muito feliz! valeu a pena esperar!
    Obrigado
    Valdir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter cedido este livro para o Love Books resenhar. Adorei o livro e sua escrita.
      bjs

      Excluir
  2. Desde a primeira resenha que li sobre este livro, fiquei super ansiosa por lê-lo. Tô doida pra saber o desenrolar dessa história.
    Quem sabe eu não tenha a sorte de por minhas mãos nesse livro!?
    A capa realmente é linda. A resenha ficou ótima.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tudo, esse quote do final é perfeito, após ser a sinopse eu já fiquei desesperada pelo livro =( Pretendo ler em breve.... Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi flor.
    Eu adorei a história do livro, assim que li a sinopse gostei.
    E essa capa, eu achei tão linda *-* rsrs
    Preciso ler esse livro, logoo rsrs
    Amei o quote :3
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, fiquei super com vontade de começar a le-lo agora, só tem um problema eu não o tenho =(
    Parece uma história tocante e com certeza o lerei um dia!
    digo assimm pois minha lista está enorme! um dia chego lá e sei que não me arrependerei!
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, a minha lista tb esta enorme. Mas pode
      ter certeza que vc não vai se arrepender.
      bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Não sabia que esse livro já havia sido lançado pela editora modo. Poxa, fiquei com vontade de lê-lo principalmente porque adoro psiquiatras em livros, sempre foi o meu sonho ser uma.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Modo já lançou. Se você gosta de psiquiatras, você vai gostar do Eduardo.
      bjs

      Excluir
  7. Ótima resenha! Assim que o livro foi anunciado e li sua sinopse, fiquei muito interessada em lê-lo, e agora com a sua resenha, minhas expectativas aumentaram e muito =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, saber isto. É sempre bom saber, que a resenha que fazemos, incentiva mais a leitura do livro.
      Obgda
      bjs

      Excluir
  8. Oi, querida!
    Nossa não sabia sobre este livro e concordo contigo quando se diz respeito à capa, ela é muito bonita mesmo! A sinopse também é muito bonita :)

    Beijos :*
    Natalia.
    Ell - http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. que máximo! *.* Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  10. Oi Solange.
    Adorei a resenha. O livro parece realmente ser muito interessante. Fiquei super interessada.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais linda essa, não? Amo livros desse tipo. Entrou pra minha lista de futuras leituras. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Sol

    Adorei a resenha! Eu vou ler em breve Apanhando Amoras

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao Blog pela divulgação de autores nacionais, Apanhando Amoras parece ser um livro interessante,curiosa sobre o relacionamento de Clarisse e Marcelo,como é que Eduardo fica sonhando com clarisse e qual será o papel dele na história

    ResponderExcluir
  15. Romance não é meu estilo predileto de leitura, protagonistas bobinhas como a Clarisse me irritam mas do que me agradam,mas o Eduardo me chamou muita atenção, tanto por suas visões como pela sua profissão, qualquer coisa na visão de um psiquiatra deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, me empolguei com a estória, sério. Gostei de como ela da reviravoltas, e como destaca bem os sentimentos da personagem, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro muito interessante.Não vejo a hora de lê-lo.bjos

    ResponderExcluir
  18. Já li o livro, e quando comecei não conseguia parar de ler, acabou super rápido. É interessante do começo ao fim, ele te prende, como a Solange disse. Recomendo com certeza, não irão se arrepender.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.