27 outubro 2012

[ Resenha] Questões do Coração


Ola leitores e blogueiros,
faz um tempinho que terminei de ler este livro e já posso adiantar que é muito bom. Adorei esse livro. A resenha sera feita por partes alternando entre Tessa e Valerie. E segue ai em baixo a minha resenha.


Questões do Coração 
Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
No Skoob
Pág.: 438

Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Questões do Coração descreve a historia de duas mulheres, completamente diferentes uma da outra. A única coisa em comum é o seu amor incondicional pelos seus filhos. A cada capitulo um rodizio entre esses dois personagens.

Primeiro conhecemos a Tessa Russo uma mulher de 35 anos, casada com um cirurgião pediatra o Nick e seus dois filhos Ruby de 4 anos e Frank de 2 anos. Ela deixou de trabalhar para cuidar melhor de sua família. Isso aconteceu logo que o Frank nasceu, pois se arrependeu de ter perdido os melhores momentos de Ruby e por buscar constantemente por sua felicidade.

Do outro lado conhecemos a Valerie Anderson advogada e mãe solteira de Charlie de 6 anos. Reservada, com desilusões amorosas, não costuma ter amizades. Seu melhor amigo é o seu irmão Jason, que além de ser amigo é confidente e companheiro de todas as horas. Valerie resolveu ser advogada para dar uma vida melhor para seu filho, pois Charlie não conhece ao pai, assim ela tendo que sustentar sozinha ela e seu filho.

Nick é um homem sexy e um medico bem sucedido, sua convivência com a esposa é estável eles raramente brigam. Tessa compreende que em ocasiões importantes seu marido pode receber um chamado e ter que sai as pressas para o hospital.

Charlie por sua vez é totalmente diferente de sua mãe Valerie, ele tem vários amigos onde ele estuda. Um deles chamou Charlie para passar a noite em sua casa, de principio Valerie não queria que o filho fosse, mas o seu irmão Jason conseguiu convence - la. Valerie no meio da madrugada recebe uma ligação, que aconteceu algo com seu filho e que ele já tinha dado entrada no hospital. Desesperada corre para saber de seu filho.

Comemorando seu aniversário de casamento Nick recebe um chamado urgente que ele deve aparecer ao hospital. Tessa compreende isso, mas ao mesmo tempo fica chateada com esses imprevistos. Por mais que ela tenha um bom casamento, ela é bastante insegura.

Nesta noite, as vidas destas duas mulheres vão se cruzar e te deixara presa na leitura, para saber o que ira acontecer, com estas duas famílias. As duas passam por momentos complicados e as suas vidas ficara conectada. Emily consegue nos colocar na historia com experiências que já vivemos ou presenciamos. Com sua escrita que te deixa entrar e torcer pelos personagens. Uma historia intensa, envolvente e emocionante.
Pesquisando mais sobre os livros da Emily, percebi que todos os livros dela tem uma ligação. Conhecemos no livro o Dexter que é o irmão da Tessa, que também faz parte do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estou louca para ler os livros da Emily Giffin e ainda  mais agora que todos tem uma ligação. Recomendo.
- Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõe nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia. 
- Tessa

- Ela se perguntava quem havia sido o idiota que um dia disse que era melhor ter amado e perdido que nunca ter amado. Nunca havia discordado tanto de algo. 
- Valerie

18 comentários:

  1. Eu li esse livro e no final , fiquei meio assim O.o rs por que lá no fundo eu torcia pela outra
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acheiiiii uma que pensou igual a mim kkkk.
      nem me fale, tambem torcia pela outra.
      ;D lkkk
      bjs

      Excluir
    2. Eu fiquei muito sentida por Valerie...Nick destruiu o trabalho de seis anos.
      Juro que torcia pra ela, mas diante da fraqueza dele, eu queria algo melhor pra ela!

      Excluir
    3. Eu fiquei muito sentida por Valerie...Nick destruiu o trabalho de seis anos.
      Juro que torcia pra ela, mas diante da fraqueza dele, eu queria algo melhor pra ela!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora. Pela sua resenha eu daria até uma chance a ele mais digo sinceramente que não gostei muito não.
    Dá a im pressão que é um livro meio devagar!

    bjs
    WWW.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, talves eu teha passado
      uma impressão errada, vai tepender da
      interpretação da pessoa. Mas posso te garantir, que é uma leitura rapida, e que os fatos acontecem muito rapido.
      Se você gosta de ler livros que tenha conflitas familiar, esse é um livro certo. ;D
      bjs

      Excluir
  3. Ai amiga...Parece ser muito lindo mesmo!!
    Ainda não li nada dessa autora. Vacilo meu!
    Mas estou bem ansiosa para ler.
    Ficou linda e super atrativa sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que, bom. Recomendo esse livro.
      No final vc vai se surpreender.
      bjs

      Excluir
  4. Eu já li este livro, e gostei muito!
    É muito bom, para refletir sobre o que fazemos com as nossas vidas.

    Beijos, Flor!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi o livro, mas não tenho vontade de ler, até parece ser interessante.

    Boa sua resenha, deu pra ter um ótima noção do livro!

    bjooos

    ResponderExcluir
  6. O assunto família me fascina em livros. Nicholas Sparks foi o primeiro que conseguiu me fisgar de modo tão mestral nisso. Quero muito ler esse livro também, ainda mais depois dessa indicação.
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro há muito tempo *_*


    Participe do sorteio:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/10/mari-ribeiro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Oie
    bela resenha!
    eu li esse livro e gostei, mas o final aaai

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler esse livro. A capa dele me chamou muito a atenção e mais ainda a sinopse. :) Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada dessa autora, geralmente não leio muitos romances, prefiro aventuras, mas é bom variar de vez em quando, principalmente quando eles nos fazem refletir sobre nossa própria vida.
    Achei a história bem interessante,os personagens são bem críveis,vai pra minha lista no skoob.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem decepcionada com o final.os fas da valerie que me desculpem mas ela se envolveu com homem casado por quis.E na minha opiniao o nick devia ter ficado sozinho.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.