10 setembro 2012

[ Resenha ] Antes que eu Vá

Título: Antes que eu Vá
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas:  358
No Skoob

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Comprei esse livro na Bienal PE ano passado, pela capa e narração. Mas desde esse dia venho adiando a leitura e acumulando livros na estante. Quando terminei de ler Fallen, resolvi dar um tempo em historias de anjos e porque não ler Antes que eu Vá.

A narrativa começa com Samantha Kingston falando sobre coisas que podem acontecer antes de morrer, como é horrível rever tudo no momento final e como é sua convivência com suas amigas.
Essa parte que descrevi é do prologo e quando terminei de ler achei super interessante esse começo que a autora descreve e me animei pra saber mais e mais.

Tudo começa quando as amigas Lindsay, Ally, Elody e Samantha(Sam) vão vestidas iguais para o colégio para o Dia do Cupido, onde o objetivo é ganhar rosas e se considerar popular. E elas são populares. Durante seu dia na escola Sam se lembra de momentos que viveu com suas amigas, família e conhecidos.

Samantha se sente atraída pelo seu professor de matemática o Sr. Daimler. Em todas as suas aulas os dois trocam flertes:
- Daimler tem 25 anos e é maravilhoso...
tem mais de 1,80m, está sempre bronzeado e se veste como nós.
Pág. 26


Ela namora Rob Cokram o popular da escola, com quem pretende perde a virgindade. Por diversos motivos.
Conhecemos também um amigo de infância o Kent MecFuller, mas que Samantha mal fala com ele e nem o considera mais, acha ele desengonçado. Mas ela vive se deparando com lembranças dele.
Kent irá dar uma festa em sua casa e elas decidem ir porque acham que vai ser legal. Se arrumam na casa de Ally e vão para festa meio que chapadas. Durante a festa acontece varias coisas, varias situações inusitadas. Um fato importante entre Samantha e sua amigas acontece, deixando-as fora de si. Causando uma tragédia.
Nós deparamos com vários personagens importantes, mas...

Não posso falar mais nada vocês vão ter que ler o livro para saber.
Ao desenrolar dos capítulos a autora nos mostra tudo, como são as amigas de Sam e as pessoas em volta dela. Você pensa(pelo menos foi o que pensei), que não vai haver mais detalhes para contar e é ai que você se engana. A cada capitulo é uma situação diferente.
Recomendadíssimo ler Antes que eu Vá. Amei a narrativa.





12 comentários:

  1. As pessoas falam MUITO bem da Lauren Oliver e eu sempre quis ler um livro dela, principalmente esse que eu ia comprar e acabei passando outros na frente e esqueci dele. Mas agora vou ver se não esqueço mais e compro de uma vez, estou precisando ler um livro dela e o Coben tambem :) Amei a resenha *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Nossa estão me falando muito bem desse livro, mas ainda não criei corajem, parece ser tãooo triste rsrsr

    adorei a resenha

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Logo que esse livro foi lançado eu tava looouca pra ler, mas não tive oportunidades de comprar de lá pra cá. Agora chego aqui e você fala muito bem dele, acho que vou ter que dar meu jeito e comprar logo KKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha dado uma chance a esse livro nem para ler sua sinopse, mas resolvi mudar esse fato e li sua resenha. Realmente, parece bem interessante... Mas será que permanece assim com o "mesmo" dia sendo narrado a todo o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, é sim o mesmo dia, mas a Sam, faz com que sua rotina
      seja diferente a cada dia. Assim traçando uma meta.

      Excluir
  5. Gostei da resenha...
    o livro não faz muito meu estilo mas achei interessante!!!
    bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Que bacana!

    Antes que eu vá, lendo só o título parece A Culpa é das Estrelas, que é basicamente isso. Antes que o Câncer domine.

    E agora ela tem a chance de reviver, achei que o livro é bem legal!

    bjoooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi,
    otima resenha.
    já li esse livro, é muito bom mesmo. e adoro a autora!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Nunca me entusiasmei para ler esse livro confesso,mas sua resenha me fez ver ''antes que eu vá'' com outros olhos,eu vou ler e depois te falo o que eu achei.

    Obrigada por passar lá no meu cantinho,fiquei muito feliz e já estou seguindo o seu blog claro.

    Até Mais e sucesso. o/

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, vou aguarda a sua opnião sobre o livro.
      bjs

      Excluir
  9. Esse livro deve ser mesmo muito bom , não sei se vc já assistiu o filme Contra Tempo, é mais ou menos assim ele volta várias vezes no tempo pra consertar o que estava errado. E ele volta 7 vezes ? Eu fiquei muito curiosa,mas confesso que vou passar longe desse livro,minha vida já difícil demais,preciso de livros alegres,com muita fantasia,que me tirem daqui e me leve com eles.

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler este livro desde que o vi pela primeira vez e agora depois de sua resenha e recomeçadões é que vou ler mesmo..

    Parabéns pela resenha..

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.