01 setembro 2012

[ Parceria ] Tainá Ruiz - Cidade Fantasma

Ola, leitores e blogueiros. Já faz um tempinho que fechei parceria com a Tainá Ruiz blogueira e escritora. Mas só hoje pude fazer o post, para conhecermos melhor a autora e sua obra.


Sobre a autora:

Tainá Ruiz de Souza é estudante do terceiro ano do Ensino Médio e aspirante à escritora.
Nasceu em 7 de Julho de 1995 em São Paulo. 
Com apenas dois anos, mudou-se com a família para Jaguariúna, uma pequena cidade no interior do estado onde vive com os pais.
Aos seis anos aprendeu a ler e logo também a escrever. Além da trilogia Cidade Fantasma, tem mais dois projetos em andamento.





Prólogo:

"Quando abrir sua mente para o impossível, descobrirá a verdade"

Ele estava cansado da semana de trabalho exaustivo. Extenuado e tenso, dirigia a 120 km/h. E mesmo assim, os minutos pareciam não passar. Mark estava esperando pelo dia 31 há meses para fazer uma surpresa para seu filho, Ian. Afinal, era Halloween. E Ian amava Halloween. O pacote de balas e as barras de chocolate no banco traseiro eram suas únicas companhias. Relâmpagos cortavam o céu negro com freqüência e a noite parecia estar mais fria do que o usual, mas o suor encharcava seus cabelos ruivos. Ele estava passando mal e não fazia idéia do que porque se sentia assim. No momento em que se virou para pegar um lenço no porta-luvas sentiu o baque de algo colidindo com o carro. E girou. Ele freou e o carro deslizou, girou mais uma vez e capotou, deixando-o ali, preso. Seu coração batia tão forte que ele apostava que se houvesse alguém há metros de distancia, poderia ouvi-lo. O peito ardia e lhe faltava o ar. Desesperado, e com certo esforço, ele saiu do carro correndo, ignorando as dores no corpo. No chão, um garoto de 16 ou 17 anos – aproximadamente a idade de seu único filho. Um sentimento de culpa avassalador invadiu-o por completo. Havia sangue ao redor de sua cabeça, molhando os fios negros. Mark abaixou-se para checar os sinais vitais. E entrou em pânico. O menino não estava respirando.
Trecho do 1º Capitulo:
"Eu preferia não ter dormido. Ao fechar os olhos, comecei a sonhar. Para minha surpresa, não era o mesmo pesadelo de sempre, que havia me atormentado por tempos. Era algo novo, o que não significa que isso o tornava menos assustador, talvez fosse ainda pior. Eu estava dentro de um carro que não era o meu, no banco traseiro, exatamente onde eu me encontrava quando adormeci."
Confesso para vocês que me apaixonei por essa historia, só lendo o prólogo você já fica com vontade de ler mais. No blog Cidade Fantasma se encontra os 4 capítulos disponíveis e em breve o 5, então vale a pena dar uma conferida.
Tainá Ruiz já escreveu mais da metade, mas em seu blog só consta 4 capítulos, seu objetivo é terminar a escrita e procurar uma editora para publica-lo.  E o Love Books apóia a publicação de Cidade Fantasma, e vocês? Visitem o blog da autora e deixem seus comentários.

3 comentários:

  1. Oie eu tb participo dessa campanha para a Tainá publicar seu livro.

    Adorei seu post sobre ela!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio, meninas. Ele sem dúvidas é muito importante :D
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi,eu apoio a publicação desse livro.

    http://like-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.