17 agosto 2012

[ Resenha ] Os Filhos do Tempo

Título: Os Filhos do Tempo
Autor(a): Chaiene Barboza Santos
Editora: Modo Editora
Páginas:  133
No Skoob

Sinopse:  Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?



Os Filhos do Tempo, confesso para vocês que foi uma leitura totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Leitura rápida e muito bem elaborada, onde o autor cita muitas situações, que realmente pode vim acontecer ao decorrer dos anos ou séculos. O autor com sua visão do futuro, prevendo vários acontecimentos e nos levando a uma trama intrigante.

O livro começa descrevendo um passeio de biscicleta com o personagem chamado Nicolas, um homem saudável que pedala todos os dias em contato com a natureza, escutando os cantos dos pássaros e bebendo água direto da fonte.
Em uma de suas pedaladas começa um temporal e Nicolas resolve se abrigar numa choupana abandonada. Se abrigando do terrível temporal. De repente uma mulher misteriosa, que também estava pedalando por perto, entra na choupana e chama muita atenção de Nicolas, uma mulher ruiva chama Zara.
Começam a conversar, a se conhecer, onde terminam ficando juntos e tendo uma noite de amor. 

Quando amanhece Zara explica tudo para Nicolas, o porque disto tudo esta acontecendo, da onde ela vem, qual a sua missão na Terra. Nicolas por sua vez, um estudante de física compreende o que Zara explicou e resolve ajudar no que for possível.

A parti dai Nicolas, Zara e seus colegas cientistas começam a se aventurar. Onde Nicolas a cada dia que passa, vai sabendo mais e mais de sua missão, vai entendendo melhor como sera a vida no futuro, passa por vários treinamentos. Tudo para salvar a princesa alienígena.

O livro nos embarca em muitas pesquisas que fica evidente em alguns trechos. E nos deixando com vários pensamentos positivos e negativos. Vale a pena ler Os Filhos do Tempo.




4 comentários:

  1. Adorei Sol! Me fez querer ler esse livro, com certeza. A capa dele é linda!
    Parabéns pela resenha!
    :D

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sol!

    Eu não sei se esse seria um livro de interesse para mim, pelo tema abordado. O livro teria de ter uma boa trama para me prender! Boa a sua resenha! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Modo são muito interessantes, é uma pena que eu ainda não tenha tido a oportunidade de ler nenhum =/ Mas gostei da sinopse desse e a capa é lindona!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa! Simplesmente linda e bem trabalhada (imagino como é tê-la em mãos!). Em segundo lugar ainda não li esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. O tema me interessa bastante e não é muito explorado nos livros né?

    Achei interessante essa questão do Ser Humano do futuro. Senti até vontade de viajar junto com eles e principalmente no tempo *-*

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.