31 julho 2012

[ Resenha ] O Príncipe Gato

Título: O Príncipe Gato
Autor(a): Bento de Luca
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas:  304
No Skoob

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 

Hoje trago uma resenha especial do livro de dois autores apesar do pseudônimo Bento de Luca, os primos Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, criaram uma obra memorável. É o primeiro volume de uma trilogia. Ainda teremos mais dois volumes para curtir.

A historia é contada em São Paulo e começa com Hugo conhecendo o Príncipe Gato num lugar inusitado, onde ele desaparece, fazendo com que Hugo pense que foi uma alucinação. Apartir deste momento a vida dele mudará.

O Príncipe Gato é de outras terras, do reino de Marshmallow. Que através de um buraco de minhoca chega a São Paulo.
Com varias situações inusitados de se aproximar de Hugo, o Príncipe Gato decide chantagear o menino para que ele ajude em sua missão de encontrar um objeto que esta escondida em terras paulistana que salvara  reino de Marshmallow.

Mesmo Hugo contra gosto, ele decide ajudar o felino em sua missão e terão que trabalhar em equipe.
Mas eles não embarcam nessa aventura sozinhos tem o ratinho  Eleanor para ajuda-los.
Apartir dai acontece muitas aventuras, muitas caçadas. O Eleanor, com sua habilidades de artes marciais, além de falar vários idiomas, dotes culinários e por ai vai.
O ratinho é fundamental para essa missão , pois ele foi designado para fazer isso. E o final é pura ação.

É muito bom você ler um livro que as situações acontece num local onde você conhece. Mesmo quem não conhece São Paulo, vai conseguir se achar e a imaginação vai mil. Morei 4 anos em São Paulo, então algumas destas aventura, acabam passando onde conheço. E isso é muito bom e legal. Adorei ler o livro e estou ansiosa para saber a continuação.

Vamos valorizar os nossos autores nacionais, pois as obras dele são ótimas. Um livro de ação, humor, fantasia....

Quero mais:

~”Sentia-me bem por ajudar. Poderia simplesmente ficar com a carteira, embolsar o dinheiro, mas eu não era esse tipo de pessoa. Pequenas atitudes como essa fazem toda a diferença em nossas vidas. Se mais pessoas agissem dessa forma, o mundo certamente seria melhor.”~
 (págs 51/52)


Para saber Mais:


O Príncipe Gato

6 comentários:

  1. A história parece ser interessante, mesmo que nela sejam colocadas alguns elementos infantis (como o gato e o rato)!

    ResponderExcluir
  2. Show, quero ler esse livro, tem um gato (adoro gatos) e por cima é inteligente...

    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro, parece ser muito gostoso de ler *-*
    Ás vezes precisamos de histórias leves, mesmo que sejam infantis, até porque nossa criança interior precisa de uns mimos de vez em quando ^^

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda,e a estória parece ser bem envolvente,gostei da resenha e acho que leria sim esse livro,apesar de não gostar muito de gatos haha!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tinha uma ideia diferente desse livro,achei a história bem envolvente e ainda mas,se passa em São Paulo, eu gosto de literatura fantástica.
    Bom saber que os autores brasileiros estão crescendo e escrevendo bons livros.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.