25 março 2012

Resenha: A Esperança

Título: A Esperança
Autor(a): Suzanne Collins
Serie: Jogos Vorazes
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
No Skoob

Sinopse:  Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


O livro começa com Katniss visitando o distrito 12 que agora só resta cinzas, a única coisa que ficou de pé foi a aldeia dos vitoriosos. E ao mesmo tempo descobrindo que o distrito 13 ainda existe.
Neste livro Gale aparece bem mais que as outras edições. Todo o pessoal que sobrou do distrito 12 estão convivendo no 13. Todos os dias a regras a serem compridas e Katniss se vê numa rotina diferente da dela.

No começo o livro é bem parado, com Katniss descobrindo as coisas, se ajustando a nova vida, as suas confusões mentais, os seus acordos e por ai vai. Demorei mais para lê-lo do que os outros dois. Confesso que criei uma expectativa muito grande pra ler A Esperança, queria saber como tudo ia terminar, com quem Katniss iria ficar, como iria ficar o presidente Snow e a Capital.

No começo do livro, a cada pagina que lia, fui perdendo um pouco do encanto. Mas tinha que ser assim, não tinha como mudar, a autora não podia fantasiar muito ou deixar romântico porque não ia combinar com o enredo, ela tinha que manter a realidade. Quando chegou no meio da historia, me encontrei e percebi que era a continuação mesmo que eu estava lendo e comecei a ler sem parar, a cada pagina ficava querendo saber mais e mais.

O livro é muito bom, a historia acontece muito rápido, personagens queridos tendo seus finais. Para quem leu Jogos Vorazes e Em Chamas preparem seus corações para A Esperança.

Me surpreendi e ao mesmo tempo amei o final do livro. Já estou com saudades. E essa serie ficou marcada em mim. Adorei e recomendo.

5 comentários:

  1. Quero ver o primeiro filme, mas não sei se leria o livro.

    ***
    Patrícia Roberta - Café de Fita

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme e fiquei maravilhado, estou muito ansioso para ler os livros.. A descrição despertou ainda mais a minha curiosidade :) Mal posso esperar!! :)

    ResponderExcluir
  3. mt legal seu blog, bem feito !!!
    http://blogdosgoiabas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a trilogia! E acho que o final foi do tamanho certinho. Com cara de conclusão mesmo. Nada de e viveram felizes para sempre, mas com uma conclusão até fofa, na verdade.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu acho o livro ótimo. Na verdade, a trilogia toda. Falei deles no blog e já li todos mais de uma vez!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.