06 março 2012

Diários do Vampiro - Série e Livros

Quem já ouviu falar em Diários do Vampiro?
Existe os livros escritos pela escritora L. J. Smith que deram origem a série de Tv Vampire Diaries.
Não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros. Mas a série só assistir a 1º temporada e se for igual o livro desse ser muitoo bom.
Vou colocar resumidamente para vocês um pouco sobre os livros  e a série.



O Despertar (The Awekening – 1991)


O triângulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer.
“O Despertar” é o primeiro livro da série, originalmente publicado em 1991. Chegou ao Brasil pela Editora Galera Record em 28 de agosto de 2009.
Best seller da série Diários do Vampiro, chegou a ficar mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.



 O Confronto (The Struggle – 1991)

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.
Foi originalmente publicado em 1991. Sua data de lançamento no Brasil é 04 de novembro de 2009.


 A Fúria (The Fury – 1991)

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.
Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças.
E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens. Lançamento no Brasil: 01 de março de 2010.


 Reunião Sombria (Dark Reunion – 1991)

Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?
Lançamento no Brasil: 06 de julho de 2010.


Diários do Vampiro: O Retorno 



 Anoitecer (Nightfall – 2009)

O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.
Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte. Lançamento no Brasil: 10 de novembro de 2010.


 Almas Sombrias (Shadow Souls – 2010)

Damon, amável e delicado, e Elena, com o coração dilacerado, viajam – literalmente – para o inferno. Damon penitente, juntamente com Elena e Matt seguem a procura de Stefan na dimensão mais escura na tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou no lugar de salvação. O que mais você gostaria em uma viagem com os seus melhores amigos? A captura: Bonnie e Meredith se juntam a Elena e todos os três são obrigados a entrar como escravos na propriedade. Até lá você tem que usar uma coleira, acorrentado e amarrado, e ser considerado como o escravo de um vampiro – Damon. Enquanto isso, Stefan está definhando na prisão, dependendo dos sonhos de Elena para mantê-lo distante da morte.

  
Midnight (2011)

O grupo sobrevivente dos amigos volta para encontrar Fell’s Church em ruínas. Meredith faz uma descoberta assustadora em sua pesquisa e Bonnie tem uma experiência fora de seu corpo que pode explicar a bagunça que está acontecendo com a cidade. Ainda não publicado no Brasil, apenas nos EUA.


 Diários de Stefan



Origens (Origins – 2010)



Antes de Katherine, Stefan e Damon eram inseparáveis. Mas, depois que a jovem sexy e misteriosa passa a viver sob o mesmo teto dos irmãos Salvatore, tudo muda. Logo eles estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus luxuosos vestidos de seda e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre.
Inspirado na série de TV Vampire Diaries, Diários do Vampiro: Diários de Stefan: Origens revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal. Lançamento no Brasil: Julho de 2011.

 Bloodlust (2011)

Stefan e Damon agora são vampiros e precisam lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam de sua pequena cidade natal Fell’s Church, que é invadida por caçadores de vampiros e viajam para New Orleans. Stefan revela seus poderes e Damon continua lamentando a perda de Katherine, a bonita vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outra humana e seus poderes são testados até o limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros sádico. Stefan sabe que deve salvar seu irmão, mas e se isso talvez custar seu novo amor? Ainda não publicado no Brasil, apenas nos EUA.

 The Craving (2011)

Stefan chegou a um meio termo sobre ser vampiro. Os eventos dos meses passados têm sobre carregado ele, e o nevoeiro de sua sede de sangue começa a voltar. Ele viaja até New York City para começar uma nova vida, uma em que ele não precise matar humanos para sobreviver. Ao contrário, ele passa a se alimentar de animais no Central Park. Mas a vida quieta que ele pretendia é sacudida quando ele corre até seu irmão Damon, que convenceu a alta sociedade de New York que ele é da realeza italiana. Enquanto Stefan tenta recuperar seu humanidade, Damon perde a sua totalmente. Stefan fará qualquer coisa para proteger Damon dele mesmo, mas há um novo vilão presente. Um vampiro que procura vingança pelas mortes que os Salvatores são responsáveis. Stefan e Damon irão trabalhar juntos para combater esse mal. Ainda não publicado no Brasil, apenas nos EUA.


A Série


Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.
Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.
Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls


 

10 comentários:

  1. A serie sempre gostei porém quem lê os livros sempre acha muito diferente e melhor normalmente mas igual é boa..

    Visita lá http://www.diigax.com

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou apaixonada pela série!
    Não tentei ler os livros ainda... Mas como já vejo a série não consigo ler o livro...rs.


    Olá tô seguindo seu blog...
    E curtindo sua fan page, dá uma passada no meu tbm?

    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    http://www.facebook.com/mulheresqueamamerrado

    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Eu amava a série "Diários do Vampiro" mas só li até o 5º. Não gostei da série de tv, achei muito ruim!
    Parabéns pelo blog!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não conheço essa serie mais posso assistir
    provavelmente deve ser boa.

    ResponderExcluir
  5. Amo a série, e li os 4 primeiros livros. Mas nao consegui de jeito nenhum ler O Retorno, nao consigo evoluir nessa leitura.

    Amei seu blog, seguindo.
    http://somethingaboutbooks.blogspot.com tá rolando promoção de GOSSIP GIRL, participe e concorra a primeira temporada completa!

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi a série, mas li os três primeiros livros da série e adorei, estou louca para ler o resto deles (confesso que estava perdida na ordem depois que a Elena morreu, seu post ajudou!)

    A série é parecida com os livros??

    ResponderExcluir
  7. acabei de descobrir o blog é dimais lindo vo vira fã

    ResponderExcluir
  8. Dessa série li apenas os dois primeiros livros. Tenho vontade de continuar com A Fúria, mas preciso que alguém me empreste, pois no momento não posso gastar dinheiro com livros de fantasia. Não sigo a séria, mas minha sobrinha gosta e então assisti a algumas cenas. Acho o vampiro Damom muito bonito na série, mas o imaginava diferente nos livros. Sigo uma série televisiva baseada em outra série literária de L. J. Smith, chamase The Secret Circle. Quando der, quero comprar os livros também.

    ResponderExcluir
  9. é muito bom. Parabens

    ResponderExcluir
  10. eu sou fã dessa série! Porque vale apena vc perde seu tempo assistindo essa série. vcs estão d parabens. Bjs

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.