28 janeiro 2012

Resenha Julie & Julia

Livro : Julie & Julia
Autor (a): Julie Powel
Editora: Record
Páginas: 352
No Skoob

♥♥♥♥♥

Sinopse: Julie está em crise. Prestes a completar 30 anos, em um emprego medíocre e sufocada pela pressão crescente para que tenha um bebê, sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis, especialmente quando ela vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de ''loft'' em um bairro afastado, longe do trabalho e dos amigos. Entretanto, a solução aparece durante uma visita à casa de sua mãe. Sentada na cozinha, pensando em uma saída para sua vida, ela encontra um antigo livro de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Ao folheá-lo, surge a ideia que pode mudar o rumo dos acontecimento. Um desafio de preparar todas as 524 receitas, em apenas um ano e sobreviver para contar a história.

Julie e Julia foi minha 1º opção para o Desafio Literário, do tema de Gastronomia do mês de Janeiro. Fiquei super animada com este tema, porque querendo ou não também faço parte deste mundo. Elaboro alguns pratos que vejo na internet, faço docinhos, pão de mel. (ixxiii melhor ir parando por ai.) Já tinha ouvido falar do filme e do livro, mas nunca tinha me interessado.
De cara, pensei que ia ser uma leitura cansativa, mas tive que encara-lo. Me surpreendi, já nos primeiros capítulos. Fiquei presa na leitura e a cada capitulo que lia, ficava curiosa para saber o que iria acontecer com a Julie e sua família.

Julie esta chegando aos 30 anos e se encontra, sem filhos, com casamento em crise, emprego temporário, tendo que se mudar para Long Island um bairro afastado do trabalho e dos amigos.
Em uma das suas visitas a casa de seus pais ela encontra um livro de culinária da Julia Child e o leva para NY. Prepara a sua primeira receita do livro. Quando o marido de Julie o Eric tem uma ideia, dela escrever um blog contando sobre o seu projeto Julie/Julia.

Baseado na historia de vida de Julie Powel, onde ela fala sobre seus amigos, sua famila, sua crise no casamento. Seu amadurecimento com seu projeto, onde ela passa a dar alguma entrevistas para alguns jornais. E sua admiração com a Julia Child.
A historia é bem engraçada, ela conta para os leitores as suas dificuldades em preparar alguns pratos e comemora quando dar certo fazer uma receita que parecia impossivel.
Você se envolve na historia, torcendo, rindo, chingando com ela.

Tem uma parte do livro que achei bem interessante. Julie é texana e adora carne, em uma dessas receitas que ela tinha que preparar, o prato principal era tutano. Ela nunca, tinha preparado e nem experimentado essa iguaria:

- Tenho que admitir que sou fanática por carne, mas tutano de osso era algo que eu não estava pronta para ver, não dessa forma: cru e tremendo na minha tábua de corte. Pág. 92


E é isso adorei ler este livro e vou assistir ao filme.
Ainda tenho que terminar de ler "Papel Manteiga para embrulhar segredos".
Que também é valido para este mês.


Um comentário:

  1. Sol!
    Adorei esse livro também! E pra mim, também foi uma surpresa, muito melhor do que minhas expectativas.
    Agora, mais engraçado do que Julie cozinhando tutano, é quando ela faz o Geleé. Aquilo é muito nojento! ^_^

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.